julho 06, 2014

FAMÍLIA: UM ABISMO ENTRE O SONHO E A REALIDADE

FAMÍLIA: UM ABISMO ENTRE O SONHO E A REALIDADE

A família, sem dúvida, é uma instituição divina que mais tem sofrido os ataques inflamados do inimigo, porque a grande sociedade é constituída de pequenas sociedades que são as famílias.
Só que diante da atual conjuntura social estamos vivendo um abismo entre o que Deus ensina e o que os homens aprendem. Entre o que Deus não quer e o que os homens querem.
Deus proíbe a relação sexual entre homem com homem; mulher com mulher; homens e mulheres com animais, o que vemos em (Lev. 20:13; 18:22-23; Rom. 1:24,26-27; I Cor. 6:9-10; Ef. 5:12 e Jud. 10).
Todavia, para contrariar os preceitos do Senhor Deus Soberano, o STJ, em 26 de Outubro de 2011, deu parecer favorável, aprovando a união, o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Essas mudanças nas últimas décadas, digo, para pior, tem mexido, causado transtornos, tremendos danos irreparáveis para a família e para a sociedade em geral!
As pessoas sem uma formação, sem uma orientação espiritual embasada na Bíblia, sem uma moral sólida, consistente, estão perdendo sua identidade, não sabendo qual modelo seguirão, como se definirem, se são homens ou mulheres. Estão confusos. E confusão não é obra de Deus; (I Cor. 14:33): "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos". Se não é obra de Deus, é obra de Belzebu.
As pessoas não sabem se seguem a orientação do Deus Santo em sua Palavra ou se dos homens carnais.
A sociedade virou uma Torre de Babel!
Babel é sinônimo de algazarra, de balbúrdia, de confusão, de castigo divino e fracasso humano, pois o projeto de construir uma torre fracassou!
Algazarra significa gritaria, clamor e tumulto.
Observemos que as pessoas, até mesmo os que se dizem cristãos, falam aos gritos, com irritação e com fúria.
A mesma sociedade que promove a algazarra, está clamando por justiça, por paz, por mais amor, por boas maneiras, por respeitar o próximo como gente, como cidadão; está clamando por atenção, mas está faltando com o respeito para com o Senhor. É ai que está a base de toda a desordem da sociedade moderna. Há um espírito generalizado de desordem, de rebeldia na sociedade em geral.
Já a palavra tumulto significa motim, desordem, agitação e alvoroço.
Por outro lado, a sociedade está aceitando essa desordem como sendo normal, que é assim mesmo, com algumas exceções!
Para Deus está tudo errado o que foi aprovado; já para o Diabo, tudo isso é normal; quanto mais fúria, fracasso, tumulto, injustiça, depravação, desamor, desrespeito, desordem, rebeldia, agitação, anarquia, melhor é!
Onde vamos parar?! Oh, Deus tem misericórdia deste povo perdido!
Temos que orar, mas também protestar contra as trevas, contra as hostes espirituais da maldade deste século! (Ef. 6:12).
Vamos protestar queridos irmãos. Vamos ser um Mardoqueu do Século XXI, (Est.4:13-14). Amém!
Pr Flávio da Cunha Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...