outubro 11, 2014

"QUEBRANTADO CORAÇÃO"

"QUEBRANTADO CORAÇÃO"



        Ouvindo a mensagem musical da Fernanda Brum, que tem como título: "Quebrantado Coração", fiquei a meditar: O que vem a ser um “Quebrantado Coração”? Cheguei a algumas conclusões:
        1 - O texto de (II Cron. 7:14) descreve bem o que é um quebrantado coração, quando diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. O texto descreve, e muito bem, o que é um quebrantado Coração.
        Quebrantado, de acordo com o dicionário Aurélio, online (2014) significa: “Debilitado”, “abatido”, “extenuado”, “Prejudicado”, “lesado”, “Que sofreu revés”.
        O sentido melhor aqui é abatido, humilde, dependente do Senhor. É o reconhecer voluntariamente que dependemos do Senhor Jesus 24 h por dia, todos os dias.
        Coração. É considerado como a sede dos sentimentos, das emoções, da consciência, do Caráter, da índole, do feitio, do Amor, do afeto, da Coragem e do ânimo.
        Um quebrantado coração, portanto, agrada ao Senhor Jeová como vemos no (Sal. 51:17) que diz: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”.

        2 - Como estamos precisando de um coração quebrantado e contrito, para pedir ao Senhor que mande chuva, muita chuva, para encher os rios, as represas, os açudes, os reservatórios que abastecem as cidades, para produzir alimento, cana para açúcar e álcool, para que os trabalhadores não percam seus empregos, bem como o custo de vida possa diminuir.
        Quem sabe o Senhor Jesus está permitindo esta seca tremenda, a falta de água para o povo entender, que depende mais DELE, para viver, do que tem admitido.
        O que as autoridades, os canais de comunicações e o povão, em geral, não reconhecem!
        Tem muita gente achando que não precisa do Senhor para viver. Sinto muito, mas ninguém vive se o Senhor não permitir. Não der vida e mantê-la. É bom reconhecermos isso, e já!
        A vida é um dom de Deus! E Ele a dá por amor, e somente, pelo seu grande amor! Pense nisso!

        Pr Flávio da Cunha Guimarães


        Você poderá gostar também de: http://faroldoreino.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...