Assisti uma entrevista da Xênia Bier, em seu Programa na Rede Bandeirantes de TV, no dia 16/05/1986, quando entrevistava um médico que lidava com adolescentes que tinham relações sexuais e engravidavam-se. Participavam do programa duas jovens senhoras. Na entrevista ficou evidenciado que a sexualidade na adolescência é de risco, e é mais problemática devido a não preparação emocional, psicológica, orgânica porque a menina ainda não reuniu todas as proteínas para alimentar o feto, bem como não há como haver dilatação suficiente para o parto, e por isso poderá causar eclampsia.
A Xênia, em sua palavra final, deixou isso claro: "Sexo para adolescentes é violentar a natureza que está informe ainda". Ela colocou que muitas delas estão entrando nessa onda porque já havia virado moda. A moda faz das adolescentes escravas de ideologias de pessoas que estão por trás manipulando, escravizando e explorando o ser humano. Disse mais: "A serviço de quem está a minha cabeça, a minha mente?"
Vender a sua cabeça, a sua mente, sua inteligência, a sua reputação e sua felicidade é deixar os outros fazerem a sua cabeça; é estar preso a alguém ou a sua ideologia.
O Sexo desde dos anos oitenta e muito mais hoje, tornou-se uma indústria onde se ganha muito dinheiro, em que o ser humano é apenas um produto negociável, descartável e que paga um preço altíssimo. E quanto incentivo as novelas, os filmes e as baladas tem dado para os adolescentes caírem como patinhos?
Fica aí registrado o alerta para quem ler e pensar antes de uma aventura sexual.
Pr Flávio da Cunha Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os seus comentários e sugestões, são importantes para nós, para que possamos melhor cada vez mais.