janeiro 20, 2012

HOJE É NATAL





Têm surgido alguns questionamentos quanto ao Natal que são eles:
1 – Não se pode comemorar o Natal porque é idolatria.
Algumas pessoas têm levado a sério essa idéia, tem levado as ultimas conseqüências.
Todavia, algumas dessas pessoas têm comemorado a derrota, o fracasso, até o sofrimento de pessoas que elas não gostam.
Uma atitude estranha para mim, não comemorar o Natal, mas tem prazer no fracasso dos outros.
Não se pode comemorar o Natal, porque pensam eles, que é idolatria, mas idolatram homens como líderes espirituais, canções, a sua seita etc.

2 – Outras pessoas se apegam que não se deve comemorar o Natal no dia 25 de dezembro, porque não há provas, evidências bíblicas, nem históricas que Jesus Cristo nasceu neste dia, nesta data. Isso é verdade! Não há evidências, mas quantas coisas são comemoradas que as datas, a procedência são incertas, duvidosas?
Por exemplo: A vida é real, se comemora a vida, mas não se sabe como, quando começou a vida do ponto de vista da ciência. Se a vida começou no Planeta Terra ou se veio de fora e aqui se desenvolveu. Não há provas científicas. Para mim a vida começa em Deus!
Os cientistas até hoje ainda não chegaram a uma conclusão quanto à origem da vida. Nem por isso ela não existe e não se deixa de comemorá-la.
Assim deve ser para com o Senhor Jesus Cristo. Não importa se Jesus Cristo nasceu dia 25 de dezembro ou não. O importante é que Ele nasceu.
Quero dar um exemplo simples, mas prático:
Um número grande de ouvintes do Programa Conversando Com Deus através da Rádio Cidade, não sabe qual é a minha data de nascimento, mas sabe, acredita que eu existo porque me ouve aos domingos ao vivo.
Assim é para com o Senhor Jesus Cristo, não sabemos ao certo o dia de seu nascimento, todavia, o mais importante é sabermos que Ele existe. Que Ele fala conosco através de sua Palavra. O que Ele fez por nós. O que Ele está fazendo por nós. O que Ele fará por nós.
Há coisas mais importantes para sabermos a respeito de Jesus Cristo do que o dia de seu nascimento.
Por exemplo:
700 anos antes de Jesus Cristo nascer foi anunciado o seu nascimento em (Isaías 7:14) que diz: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal; Eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será o seu nome Emanuel”.
O que se cumpriu em (Mt. 1:23) “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco”.
Não precisamos saber o dia que Jesus Cristo nasceu, basta sabermos que Ele nasceu.
Porque Ele nasceu é que mudou o calendário de antes para depois de Jesus Cristo.
Porque Ele nasceu é que nasceu a verdadeira esperança em nossos corações de uma vida, de um mundo melhor.
Porque Ele nasceu é que veio a verdadeira oportunidade de salvação.
Porque Ele nasceu é que os anjos festejaram no céu e na terra festejaram os homens, (Luc. 2:13-14, 18) que diz: “E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens... E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam”.
Porque Jesus Cristo nasceu é que confraternizamos em famílias. Alegramo-nos em famílias. Reunimos em famílias. Perdoamos uns aos outros em famílias.
Porque Jesus Cristo nasceu é que podemos pregar paz entre as famílias.
Porque Jesus Cristo nasceu é que amamos em famílias.
O nascimento e a morte de Jesus Cristo é a prova maior do amor de Deus por nós.
Deixe Jesus Cristo nascer em seu coração, em sua vida.
Demonstre amor a sua família. Demonstre amor ao Senhor que nasceu como prova do amor de Deus por nós e que continua nos amando, (Jo. 3:16).
Digam ao seu cônjuge que o(a) ama.
Digam aos pais que os amam.
Digam aos filhos que os amam.
Digam aos irmãos que os amam.
Digam ao próximo que o ama.
Digam para as pessoas que elas são importantes para você.
Digam para o Senhor Jesus que O ama.
Fazendo assim, não só o seu Natal será feliz, bem como o ano inteiro de 2012. Amém!
Pr. Flávio da Cunha Guimarães

Imagem extraída do Google: http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/manjedoura.html,
Arquivo Fotográficos - bebê, jesus, manjedoura 1785699 Design Pics Fotografia Royalty Free.
dia 30 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...