janeiro 20, 2012

UM MILAGRE CHAMADO BÍBLIA!


A Bíblia para chegar até nós foi um milagre, que contou com a ação sobrenatural do seu autor, que é Deus, inspirador e condutor do projeto chamado Bíblia. Usando homens que Ele mesmo preparou para preservá-la até os nossos dias.
Antes de Moisés, a “Palavra inspirada de Deus não era ainda escrita. O homem falhou à prova da consciência”, (John Mein, “A Bíblia e Como Chegou Até Nós”, P. 11).
A Palavra de Deus era transmitido de geração a geração via oral, correndo o risco de adulteração, Deus viu a necessidade de se Registrar, escrevê-la em papiros, usando homens escolhidos por Ele; preparados por Ele para registrar a história da criação; os atos e a Revelação de Deus aos antepassados para a posteridade.
O primeiro homem a escrever parte da Bí-blia foi Moisés. Escreveu, não só o que recebera de informações passadas de gerações a gerações, mas o que o Próprio Deus revelou a ele no Monte Sinai a divina lei. Não há evidência de alguém ter escrito antes de Moisés.
Antes de se escrever a revelação de Deus, havia duas testemunhas que falavam ao homem da parte de Deus.
1 – As obras criadas por Deus. Os Céus com os seus astros, plantas e estrelas como nos diz o (Sl. 19:1) “Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”.
2 – O segundo testemunho - “A consciência do homem”, (John Mein, P. 12), o único ser vivo que possui consciência no planeta terra é o homem.
O Apóstolo Paulo diz em (Rm. 2:15): “Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos quer acusando-os, quer defendendo-os”.
“Assim sendo, o homem possuía desde o princípio um conhecimento de Deus sem as leis escritas”, (John Mein, P. 12).
“‘Deus fez de homens livros’ antes de dar a Palavra escrita. Adão trouxe a história da criação através de 930 anos e, sem dúvida, contou-a, assim como a sua queda, a Lameque, pai de Noé, de quem foi contemporâneo por 56 anos. Lameque, por sua vez, foi contemporâneo de Sem, filho de Noé, por mais de 90 anos... Noé foi contemporâneo de sete gerações anti-diluvianas e de onze pós-diluvianas, assim vivendo durante 58 anos da vida curta do patriarca Abraão, e morreu 17 anos antes da saída dele para a terra da promessa... Adão transmitiu-a a Lameque; Lameque a Noé; Noé à Abraão; Abraão a Jacó; Jacó a Coate; Coate a Anrão e Anrão a Moisés que escreveu os cinco primeiros livros da Bíblia. Sete homens trouxeram a revelação desde a criação até que a Bíblia começou a ser escrita. Sete é o número bíblico que significa perfeição. Assim, Deus deu a sua Palavra, ‘porque a profecia não foi antigamente produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo’”, (John Mein, P. 13-15, 2 Ped. 1:21).

A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO COMUM, UM LIVRO QUALQUER, DESATUALIZADO.
Apesar de 40 autores escreverem o Antigo e o Novo Testamentos, o autor verdadeiro da Bíblia é Deus que usou apenas os homens, dando-lhes a inspiração, a revelação Divina para a humanidade.

Para finalizar:
Eu amo a Bíblia, confio na Bíblia, defendo a Bíblia, anuncio a Bíblia, prego sobre a Bíblia porque Ela foi atual para a geração de Adão; para a geração de Noé; para a geração de Abraão; para a geração de Moisés; para a geração de João, o Batista. Jesus a atualizou mais e mais, de maneira que Ela continua atual para nós e será atual para sempre, pois o Próprio Senhor Jesus afirmou em (Mt. 24:35) “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.
A Bíblia é especial para mim porque Ela transformou a minha vida.
Não sei qual é o valor que a Bíblia tem para você, mas sei que todos quantos a desprezam, desprezam um tesouro riquíssimo para as suas vidas.
Sei que todos quantos a amam, a lêem são abençoados de maneira maravilhosa. Você crê nisso? Pense nisso enquanto pode ver, ler, ouvir e entender o plano de Deus para a sua vida através de sua Palavra abençoadora, AMÉM!

BIBLIOGRAFIA:
1 - MEIN, John. A Bíblia e Como Chegou Até Nós. 3ª Edição. Rio de Janeiro, JUERP, 1977, 125p.
2 - Bíblia de Promessas. Tradução João Ferreira de Almeida. RC. 2ª Edição, Co-edição JUERP e King's Cross Publicações, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...