agosto 27, 2012

TRÊS COISAS QUE DEUS NÃO CONHECE!

TRÊS COISAS QUE DEUS NÃO CONHECE!

Pastor Flávio da Cunha Guimarães

Introdução:

Antes que você fique com Dúvidas, zangado(a) diante desta afirmação, porque você sabe que Deus sabe de todas as coisas, quero afirmar que Deus é onisciente; portanto, sabedor de todas as coisas realmente. Nisso concordamos com você. Mas há três coisas que Deus não conhece. O que afirmamos não temos a intenção de ofender e nem de magoar a ninguém, todavia, ao me posicionar a favor da verdade bíblica, poderemos contrariar as suas convicções. Portanto, não fiquem zangados(as) conosco, pois não temos a intenção de magoá-los, mas sim de fazer com que reflita sobre algumas verdade da Palavra de Deus.

1 – A PRIMEIRA COISA QUE DEUS NÃO CONHECE É A EXISTÊNCIA DE OUTRO DEUS!

Em (Isaías 45:5), o Próprio Deus diz que não conhece outro deus, ao dizer: “Eu Sou o Senhor, e não há Outro; fora de Mim não há Deus”. Deus é único. Só Ele e tão somente Ele é o SENHOR! Os homens no decorrer da história têm criado os seus deuses para substituir o Deus Todo-Poderoso. Deuses que podem ser manipulados e chantageados. No Egito inventaram o deus Boi Apis. Na Grécia inventaram os deuses Zeus e Júpiter. Na Babilônia inventaram o deus Bel ou Marduque. Na Pérsia inventaram o deus Masda, o criador do mundo, para eles. Na Índia todos os animais são sagrados, são deuses e divindades. Cada país e cidade têm o seu deus ou o seu protetor. Em nossa cidade não é diferente. Os grandes homens de Deus, como o rei Davi, reconhecia que há um só Deus, o Todo-Poderoso. É o que vemos em (II Samuel 7:22) que diz: Portanto, grandioso és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. Existem ídolos fabricados e criados pelas mãos dos homens como afirma o Próprio Deus em (Isaías 44:14-19), texto muito interessante que diz: “Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer. Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela. Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo. Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam. E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?” Deus reafirma que é o Único Deus em (Is. 45:7,12 e Is. 46: 9C) “Eu sou Deus, e não há outro; Eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim”. Sentimos muito em desapontar alguns, mas o que dizem por aí sobre santos, ídolos, imagens, deuses não passam de mitos, de lendas, de contos e hestórias. Deus verdadeiro e Todo-Poderoso só o SENHOR criador dos céus e da terra.

2 – A SEGUNDA COISA QUE DEUS NÃO CONHECE É UM HOMEM SE QUER SEM PECADO!

O Próprio Deus diz em (Romanos 3:23): “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, e este texto não está isolado na Bíblia. Em (Eclesiástes 7:20) também diz: “Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque”. Não houve, não há e não haverá homem justo na terra sem pecado, somente Jesus Cristo, o Deus-Homem. O único justo que aqui viveu foi Jesus Cristo e morreu pelos injustos. Em (I João 1:8,10) reforça a verdade que todos os homens são pecadores, se não vejamos: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós... Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós”. Todavia, há religião que afirma que seu líder não tem pecado! Que até pode perdoar pecados! Isso contraria a Bíblia! Isso, sim, que é blasfêmia! O único que pode perdoar pecados é Deus e Jesus Cristo que é o Próprio Deus. É o que diz (Mateus 9:6): “Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa”. O homem do Século XXI não quer ouvir que é pecador. Que está perdido. Que precisa do Senhor Jesus para perdoar os seus pecados e salvá-lo; dar-lhe a vida eterna com Deus. O homem moderno acha-se ser ele um deus! Se é um deus, logo, não é pecador e não precisa de um salvador! Os movimentos Nova Era, uma ala da psicologia e a #NOM (Nova Ordem Mundial) querem nos convencer que o pecado não existe. Que o pecado é fantasia da mente, que é uma questão psicológica, mental, um mal estar da alma. Simplesmente isso! Todavia, além da prova bíblica que o pecado existe e é real, queremos apresentar mais três provas de que o pecado é real como é real a morte:

1 – O Primeiro Exemplo é a morte. Em (Romanos 6:23) fala que a morte é o salário do pecado.

2 – O Segundo Exemplo: O mal que há dentro de cada ser humano, ainda que demonstre e quer ser muito bom, (Romanos 7:19) diz: “Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico”.

3 – O Terceiro Exemplo: A violência, os sequestros, os homicídios, a pedofilia e a corrupção tão enraizadas no coração dos seres humanos, são as evidências externas que o pecado existe dentro de cada um de nós. Você poderá perguntar: Então não há esperança para o ser humano? Sim, há esperança! Desde que reconheçam que somos pecadores, que arrependam-se de seus pecados e façam confissão a Deus; aceite a Cristo como seu salvador para se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus, como nos diz (II Cor. 5:17) – “Se alguém está...” Em (I Jo. 3:8) diz: “Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o principio. Para isto o Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do Diabo”. Você já convidou Jesus Cristo para destruir a obra do diabo em nossas vidas? Eu já convidei. Quanto a salvação, se o leitor quer se aprofundar mais, indicamos o post JESUS, O ÚNICO SALVADOR

3 – A TERCEIRA COISA QUE DEUS NÃO CONHECE É OUTRO MEIO DE SALVAÇÃO, A NÃO SER POR JESUS CRISTO.

No Evangelho de Jesus Cristo que João escreveu, (Jo. 14:6) diz: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. O que é confirmado em (At. 4:12) “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Os homens, as religiões têm apresentado alternativas diversas para a salvação. As boas obras, a caridade, a reencarnação, a própria religião, os sacrifícios, os Sacramentos, Maria etc, etc e etc. Por outro lado, a Bíblia apresenta uma só solução: Jesus Cristo. Além dos textos acima, temos (I Tim. 2:5) “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. Os judeus não reconheceram essa verdade, por isso rejeitaram a Jesus, (Jo. 1:11) “Veio para o que era seu, e os seus não O receberam”. O que não tem sido diferente em nossos dias, a maioria não tem reconhecido Jesus Cristo como o Único salvador. Foi o Único que morreu em uma cruz para nos salvar. Quanto a salvação, indicamos o post Jesus, o Único Salvador

PARA CONCLUIR:

O que você vai fazer com essas três verdades? Não há outro Deus além do que a Bíblia apresenta. Todos os homens são pecadores, portanto estão perdidos. Só Jesus Cristo pode salvar, ninguém mais. Portanto, só há uma resposta de sua parte: Aceitar ou recusar! Eu quero que você aceite Jesus Cristo como o seu Único salvador.

Indicamos o post Estudo em Gênesis um Versículo por Versículo

Bibliografia:

1 - HARRIS, R. Laird; Gleason L. Archer Junior e Bruce K. Waltke. Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento. Tradução de Márcio Loureiro Redondo; Luiz A. T. Sayão e Carlos Osvaldo C. Pinto. 2008, Ed. Vida Nova, São Paulo, 1789 p, p. 235.
2 - Bíblia de Estudo de Genebra. São Paulo e Barueri. Cultura Cristã e Sociedade Bíblica do Brasil, 1999, 1728 p.
3 - Bíblia Vida Nova. Traduzida por João Ferreira de Almeida. Editora: S. R. Edições Vida Nova, 2ª Ed. 1978, São Paulo.
4 - BOYER, Orlando S. Pequena Enciclopédia Bíblica. 7ª Ed. Editora Vida, Miami Flórida USA, 665 p.
5 - Bíblia de Promessas. Tradução João Ferreira de Almeida. RC. 2ª Edição, Co-edição JUERP e King's Cross Publicações, 2009.
6 - RIENECKER, Fritz e Cleon Rogers. Cheve Linguistica do Novo Testamento Grego. Trad. De Gordon Chown e Júlio Paulo T. Zabatiero. 1985, Ed. Sociedade Religiosa Edições Vida Nova, São Paulo, 639 p.
7 - Marcelo Ribeiro de Oliveira. Bíblia Sagrada Versão Digital 6.7 Freewere, marcelo@blasterbit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...