julho 03, 2015

O QUE AS TREVAS TEM A VER COM A MINHA VIDA?

O QUE AS TREVAS TEM A VER COM  A MINHA VIDA? 

      Você já ouviu falar de trevas? Com certeza, já ouviu! Sabe os significados? Talvez ainda não!
       Diante de vários significados e usada em diversos campos, queremos fazer uma abordagem no sentido espiritual ou religioso.
       Trevas significa: Escuridão total; ausência completa de luz.
       Significado figurado: Ignorância; ausência de conhecimento; expressão de estupidez; obscuro inconsciente; o abismo impenetrável; lugar que desperta a apreensão; o medo e o horror.
       Significado espiritual: Energia maligna, o domínio do mal.
       A Bíblia diz em (I Jo. 5:19) que: “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno”. A expressão no grego que é (ὅλος = holos) significa o todo, o inteiro, a totalidade.

       Apesar de ter aqueles que não acreditam nas trevas sobrenaturais, na existência dos demônios, na atuação deles; isso não quer dizer que eles não existem. A prova de existência dos demônios são, não só bíblicas, mas também as ações dos próprios seres humanos.
       Existem aqueles que estão a serviço do bem, a serviço do Senhor Jesus Cristo; por outro lado, existem também, aqueles que estão a serviço do mal, de Satanás. A violência animalesca; a criminalidade brutal; a corrupção generalizada; os assaltos com mortes; sequestros; a depravação sexual da humanidade, nada mais é do que a prova que as trevas existem, está em ação, fazendo a sociedade mundial sofrer horrores, diante de tanta maldade no coração do ser humano, que foi criado para ser bom, mas tornou-se, com as devidas exceções, uma espécie maligna em suas atitudes. Daí que a Bíblia diz em (Ef. 6:12), “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.
       Ainda que a Mídia que é enganosa, boa parte dela está a serviço do mal, do maligno, ensina que a solução para uma mudança no comportamento da humanidade está na escola, na cultura, no esporte, no lazer etc; pode até dar a sua parcela de contribuição quanto a melhoria, porém muito pequena para a mudança radical que a humanidade precisa. Se assim o fosse as drogas, a violência, maldade, os assaltos, os sequestros, os estupros e a depravação sexual não ocorria dentro destas instituições, nem mesmo pessoas com doutorados praticariam tais delitos, ou seriam dependentes!
       Uma mudança radical no comportamento da humanidade, só se dará através de um encontro do ser humano com o Senhor Jesus Cristo, porque desse encontro as pessoas têm um encontro consigo mesmas, ainda que a maioria das pessoas não aceitam, como solução para mudar o comportamento da humanidade esse encontro com Deus.
       A prova está em quantas vidas que saíram do submundo das drogas, dos vícios, da escravidão sexual, que foram transformadas pelo poder do Senhor, após um encontro com Deus. Para dissipar as trevas espirituais que dominam a vida dos homens, somente através da presença da luz. Luz esta que Jesus Cristo diz de Si Mesmo, em (Jo. 12:46), "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas". Bem como em (Jo. 9:5), "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo".
       Pense no quanto o Senhor Deus pode fazer por nós, mudar o nosso destino, a nossa vida, dando paz, felicidade, perdão, esperança enquanto estamos dispostos a recebermos, em nossas vida a luz do mundo, que o Senhor Jesus Cristo.
       Medite no que leu enquanto ouve a mensagem musical com Ministério Trazendo a Arca, Na Escuridão a Salvação, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=TitMQJ3lpM0

        Pr Flávio da Cunha Guimarães

       Bibliografia
1 Dicionário Online. Disponível em <http://www.dicio.com.br/trevas/>. Acessado em: 02 Julho 2015.

2 Dicionário Informal. Disponível em: <http://www.dicionarioinformal.com.br/trevas/>. Acessado em: 02 Julho 2015.

3 OLIVEIRA, Marcelo Ribeiro de. Bíblia Sagrada Versão Digital 6.7 Freewere. 2014. Disponível em: < http://www.baixaki.com.br/download/a-biblia-sagrada-versao-digital.htm>. Acesso em: 15 dez. 2014.

RIENECKER, Fritz e Cleon Rogers. Cheve Linguistica do Novo Testamento Grego. Trad. De Gordon Chown e Júlio Paulo T. Zabatiero. 1985, Ed. Sociedade Religiosa Edições Vida Nova, São Paulo, 639 p, p. 591.

SCHOLZ, Vilson e Roberto G. Bratcher. Novo Testamento Interlinear Grego – Português. 1ª Edição. Barueri, SBB, 2008, 979 p, p. 893.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...