dezembro 09, 2014

NÃO MEREÇO!

        NÃO MEREÇO!

         Mas o Senhor Jesus nos ama!

        A salvação é um presente de Deus para nós que não merecemos, por causa de nossos pecados e ingratidão. Mas o Senhor nos presenteia com a salvação porque nos ama com um amor tão grande, mas tão grande, que deu o seu único filho para morrer em uma cruz em nosso lugar.
        É o que lemos em (Ef. 2:8-9) “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”; bem como em (Rom. 5:8) “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.
        A graça salvadora que encontramos na Epistola aos Efésios, chega até nós pelo canal da fé. Graça esta que é mais importante do que a fé, pois é a graça do Senhor Jesus Cristo que gera em nós a fé, que por sua vez traz a salvação pela graça. Todo o mérito não é de quem crê, mas do Senhor Deus que é gracioso. Isto está claro no grego, língua original do Novo Testamento, para o homem não se gloriar e não continuar gloriando-se de sua fé, caridade, bondade, muito menos de seus méritos. Já o grego de (Romanos 5:8), que a prova de amor infinito do Senhor Deus Pai, não é coisa do passado, mas é contemporânea a cada dia que se passa, pois o Senhor Deus continua dando prova de seu amor grandioso por nós pecadores perdidos.
        É pensando na salvação dada a nós, pelo grande amor do Senhor, que devemos temer ao Senhor no sentido de respeito e reverência, desfrutando desta graça maravilhosa e deste amor infinito e sem igual, que o Senhor Deus dispensa a nós a cada dia, ainda que pecadores ainda não arrependidos.

        Pr Flávio da Cunha Guimarães

        Bibliografia


1 - Bíblia de Estudo de Genebra. São Paulo e Barueri. Cultura Cristã e Sociedade Bíblica do Brasil, 1999, 1728 p.

2 - Bíblia Vida Nova. Traduzida por João Ferreira de Almeida. Editora: S. R. Edições Vida Nova, 2ª Ed. 1978, São Paulo.

3 - BOYER, Orlando S. Pequena Enciclopédia Bíblica. 7ª Ed. Editora Vida, Miami Flórida USA, 665 p.

4 - Bíblia de Promessas. Tradução João Ferreira de Almeida. RC. 2ª Edição, Co-edição JUERP e King's Cross Publicações, 2009.

5 - RIENECKER, Fritz e Cleon Rogers. Cheve Linguistica do Novo Testamento Grego. Trad. De Gordon Chown e Júlio Paulo T. Zabatiero. 1985, Ed. Sociedade Religiosa Edições Vida Nova, São Paulo, 639 p.

6 - Marcelo Ribeiro de Oliveira. Bíblia Sagrada Versão Digital 6.7 Freewere, marcelo@blasterbit.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...