Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

setembro 22, 2016

O AMOR DE MÃE SÓ É COMPARÁVEL COM O AMOR DE DEUS.

O AMOR DE MÃE SÓ É COMPARÁVEL COM O AMOR DE DEU

A mãe é tão importante na vida dos filhos que o Próprio Deus faz recomendações aos filhos e estarem atentos para os ensinamentos das mães, como vemos em (Prov. 1:8) que diz: "Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe”. Ensinamentos estes que vão desde evitar atitudes que trarão muita dor, muito sofrimento e muita infelicidade; bem como dando conselhos quanto às decisões certas na vida que farão de seus filhos pessoas do bem, bem realizadas em todos os sentidos e felizes, até o exemplo como viver de maneira correta diante de uma sociedade corrompida, deteriorada que corrompe os bons costumes. Ter uma mãe que ama, que ensina, que se doa em prol dos filhos é ter uma mãe dada por Deus; é dom de Deus; é um Dom de Deus.

Quando Deus quis que o ser humano entendesse o quanto o seu amor é grande por nós, Ele comparou o seu amor com o amor de uma mãe. É o que encontramos em (Is. 49:15) dizendo: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti". Este texto fala para mim duas coisas principais: (1) - Da grandeza do amor de uma mãe, que está em menor grau somente diante do amor de Deus por nós que deu o Seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar (Jo. 3:16); (2) - A nobreza deste amor. Amor generoso e pureza de coração. Nobreza está relacionada com generosidade. Elevação moral. Pessoa nobre. É o amor sem esperar recompensa, nada em troca. A mãe que ama se doa aos filhos simplesmente porque ama.

Todas as mães deveriam ser amadas pelos filhos com grato reconhecimento pelo o que elas representam para eles; todavia o que vemos são muitos filhos que além de não amarem as suas mães, são ingratos, insensíveis, exploradores, geradores de tristezas, até violentos para com suas mães, causando uma tristeza profunda que, às vezes, é guardada no profundo do coração que os filhos nem percebem. Que fazem as mães chorarem nas caladas da noite quando os filhos dormem ou estão pelas ruas das Cidades correndo perigo. O que Deus já previu em (Prov. 15:20) quando diz: "O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe". Mas uma coisa não podemos negar, seja de que credo for, as mães ficam em casa intercedendo a Deus pelos seus filhos pedindo a proteção para eles. Não perdem a esperança de ver os filhos bem sucedidos, bem encaminhados, tratando suas mães com dignidade, com respeito e com amor.

Você que é filho, não seja insensato, não despreze a sua mãe; demonstre amor para com ela. Seja carinhoso(a) para com sua mãe. Ao invés de entristecer, alegre o coração de sua mãe. Filhos prestem a atenção, ame a sua mãe todos os dias. A prova maior de nosso amor para com nossas mães, até mesmo para com Deus é a nossa obediência aos seus ensinamentos, aos seus conselhos e as suas recomendações. Seja obediente.

Pr Flávio da Cunha Guimarães

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FALE CONOSCO

Nome:


Email:


Assunto:


Mensagem:


PAZ VERDADEIRA SÓ EM JESUS! Jo. 14:27 "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou..."


VISITAS POR NAÇÕES