setembro 22, 2016

O AMOR DE MÃE É COMPARÁVEL AO AMOR DE DEUS.

O AMOR DE MÃE É COMPARÁVEL AO AMOR DE DEUS

A mãe com seu amor incondicional e tão grande, é tão importante na vida dos filhos que o Próprio Deus faz recomendações, aos filhos, a estarem atentos aos ensinamentos das mães, o que encontra-se em (Prov. 1:8) que diz: "Filho meu [...] não deixes o ensinamento de tua mãe”. Ensinamentos estes que vão desde evitar atitudes que trarão dor, sofrimento, tristeza e infelicidade que são os ensinamentos negativos que os filhos aprendem na formação e que terão de evitar, aos conselhos para às decisões certas na vida, a disciplina e correção que farão deles pessoas de bem e para a prática do bem, realizadas em todos os sentidos e felizes em toda a vida, até o exemplo como viver de maneira correta diante de uma sociedade corrompida, deteriorada que corrompe os bons costumes que as mães passam para os filhos, com o amor altruísta que tem com o fim único de ver os filhos bem sucedidos, realizados e felizes. O prazer maior de uma mãe é ver os filhos realizados em suas vidas estudantil, amorosa, profissional e espiritual, para as mães cristãs. Ter uma mãe que ama, que ensina e que se doa, em prol dos filhos, é ter uma mãe dada por Deus. Essa mãe é dádiva de Deus. Aliás, o amor é dom de Deus, I Cor. 13 e Gal. 5:22, amar é o dom maior. Você filho(a), que tem uma mãe com essas características é um privilegiado(a) e abençoado(a) pelo o Senhor. Valorize e ame a sua mãe.

São as mães que vão para as portas das penitenciárias quando acontecem as rebeliões e tumultos. São as mães que visitam os filhos presos e condenados, independentemente do que fizeram e são. Para as mães não existem filhos novos ou velhos, feios ou bonitos, ricos ou pobres, homem ou mulher, certos ou errados, bons ou maus, de bom ou mau caráter, criminosos ou não e analfabetos ou doutorados. Simplesmente os filhos ou as filhas são filhos e como frutos de seus ventres. Totalmente diferentes dos pais que amam, mas não demonstram o mesmo amor e com a mesma intensidade. Mães não abandonam os filhos!

Quando Deus quis que o ser humano entendesse o quanto é importante e o quanto a mãe ama os filhos, Ele comparou o amor dela, lógico que em grau menor, ao seu amor por nós seres humanos criados a sua imagem e semelhança. É o que encontramos em (Isaías 49:15) dizendo: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti". Este texto fala para mim algumas coisas principais: (1) A pergunta implica em resposta negativa. (2) A resposta ainda que afirmativa é em forma de possibilidade e não categórica. (3) Fala da grandeza do amor de mãe para com os filhos que está em menor grau para com o amor de Deus, por nós, que deu o Seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar (João 3:16), mas muito maior o amor de mãe para com os demais seres que amam. (4) Fala da nobreza deste amor. Amor generoso e que demonstra a pureza de coração. Nobreza está relacionada com generosidade. Elevação moral. Pessoa nobre de caráter. É o amor sem esperar recompensa e nada em troca. A mãe que ama se doa aos filhos simplesmente porque ama assim como o Senhor se doou na cruz por nós. E (5), fala do amor incondicional. Em nenhum texto bíblico fala do amor do pai, pelos filhos, comparado ao amor de Deus-Pai por nós! Ainda que o tempo em que a Bíblia foi escrita, o pai era considerado proeminente, mas quanto o amar os filhos, o amor de mãe é muito mais e maior do que o amor do pai pelos filhos.

Todas as mães deveriam ser amadas pelos filhos, com grato reconhecimento pelo o que elas representam e significam para eles, todavia, o que vemos em uma parcela muito grande de nossa sociedade, principalmente nos dias digitais, são filhos que além de não amarem as suas mães, são ingratos, insensíveis, mal-agradecidos, exploradores, geradores de tristezas, até violentos para com suas mães, causando uma tristeza profunda que, às vezes, é guardada no profundo do coração que os filhos nem percebem ou não querem perceber. Que fazem as mães chorarem nas caladas da noite quando os filhos dormem ou estão pelas ruas das Cidades correndo perigo. O que Deus já previu em (Prov. 15:20) quando diz: "O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe". Mas uma coisa não podemos negar, seja de que credo for, as mães ficam em casa intercedendo a Deus pelos seus filhos pedindo a proteção para eles. Não perdem a esperança de ver os filhos bem sucedidos, bem encaminhados, desejando que os filhos as respeitem, tratem com dignidade o e com amor.

Você que é filho, não seja insensato, não despreze a sua mãe. Pelo contrário, demonstre amor para com ela. Seja carinhoso(a) para com sua mamãe, ao invés de entristecer. Alegrem os corações de suas mães. Filhos, prestem a atenção! Amem as suas mães todos os dias, vinte e quatro horas por dia. A prova maior de nosso amor para com nossas mães, até mesmo para com Deus é a nossa obediência aos seus ensinamentos, aos seus conselhos e as suas recomendações. Seja obediente. Respeite sua mãe. Valorize sua mãe. Ame sua mãe.

Pr Flávio da Cunha Guimarães

3 comentários:

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...