No próximo domingo, dia 07/10/2012, das 08:00 às 17:00h, os aptos a votar terão que comparecer a sua zona eleitoral para votarem. Em não o fazendo terão que justificar ou serão multados por não votarem.
Quero destacar alguns pontos que considero importantes para os eleitores:
Em Primeiro Lugar: Quero lhe dizer que você deve votar, não porque será penalizado com uma multa, ou terá que justificar posteriormente o porquê não votou.
Você deve votar por três razões: 1ª Razão: Para exercer o seu direito de cidadania. 2ª Razão: Se você não votar no candidato que você entende que melhor há de representá-lo na Câmara dos vereadores e na prefeitura de sua cidade, outros votarão em candidatos que defenderão os interesses deles, o que talvez você não queira que esses candidatos estejam lá, porque não hão de representá-lo com os seus ideais. 3ª Razão: Vote pensando e por amor aos seus descendentes que desfrutarão no futuro de nossas decisões acertadas hoje.
Eu já tenho idade e experiência suficientes para entender que desde vereadores até aos deputados e senadores, existem alguns que são eleitos para defenderem os seus próprios interesses, para defenderem os interesses de grupos, como é o caso da bancada dos deputados e senadores ruralistas que lutaram contra a aprovação de itens do Código Florestal.
Em Segundo Lugar quero lhes falar das Características de Seu Voto:
O seu voto é intransferível. Isto é, ninguém pode votar por você. Uma vez votando em um candidato, esse voto não será transferido para outro.
O seu voto tem que ser livre. Você vota em quem você quiser. Mas por favor, não vote em quem não tem condições, não tem vocações para exercer um mandato. Tire de sua mente a ideia perniciosa de votar em candidato que vai ganhar para não perder o seu voto. Vote por convicção. Não ceda as pressões, as chantagens, as manipulações ou os Constrangimentos.
O seu voto é confidencial. É inegociável. É sem preço. Não venda; não troque o seu voto, por favor, nenhum. Por cesta básica; por um saco de cimento. Por promessas de favorecimentos pessoais.
Quando se lutou para aprovar a “Lei da Ficha Limpa” para os candidatos, ela vale também para os eleitores, para que votem de maneira limpa.
O ato de votar, não é só apertar as teclas, os números de um candidato em uma urna. No ato de votar você está demonstrando a sua índole; o seu caráter; a sua ética; a sua vida moral e sua dignidade. Estas coisas não se vendem; não se compram; não se troca por favores; não tem preço.
Não vote em partido; vote no candidato que tem vida moral comprovada. Que tem compromisso com a sociedade em geral. Que reúne condições para fazer leis ou administrar.
Que quer estar na Câmara ou na prefeitura, não pelo salário que receberá; não pelos benefícios de ajuda de custo, verba de gabinete, ou porque pretende ser prefeito, deputado futuramente. Vote no candidato que quer beneficiar realmente o povo como um todo.
Vote no candidato que tem personalidade, que não se corromperá quando chegar ao poder.
Porque estou dando estas recomendações aos queridos ouvintes?
Em Terceiro Lugar porque quero abordar o aspecto que poucos conhecem do ponto de vista bíblico.
Ao elegermos os vereadores e o prefeito, estamos constituindo-os como autoridades sobre nós.
A Bíblia recomenda em (Rom. 13:1-7) que devemos nos submeter às autoridades constituídas. Vejamos o que diz o texto de (Rm. 13:1-7): “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”.
O texto é claro quanto a autoridade sobre nós.
Há um outro texto bíblico, em (I Tm. 2:1-2) que recomenda o seguinte: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade”.
Eu não quero constituir autoridade sobre mim que não corresponde com os meus anseios, que é de servir a toda à população.
Quando alguma autoridade se torna corrupta, o que para mim é pecado, cabe a nós contestarmos, discordarmos e denunciarmos o pecado. Chamando a autoridade ao arrependimento. Bem como a qualquer cidadão comum.
Como ministros da Palavra de Deus, temos a autoridade dada por Deus para exortamos as autoridades ao arrependimento.
Em Quarto Lugar e ultimo: Que bom se todos os candidatos fossem realmente tementes a Deus. Teríamos mais benefícios do que temos.
Enquanto isso não acontece votemos naqueles que melhor sintonizam com os nossos ideais. Enquanto pensamos em quem votar vamos orar para pedir a orientação do Senhor.
Pr Flávio da Cunha Guimarães
Você poderá interessar-se pelo Blog: http://odomperfeito.blogspot.com
Agradecer, é reconhecer o caráter, a grandeza e a importância daqueles que nos servem. É uma das virtudes a ser aprendida, cultivada e exercida no dia a dia. É reconhecer a grandeza, o sustento, a bondade, o amor e a misericórdia de Deus para conosco. Agradecemos quando os ensinamentos, os princípios, as verdades bíblicas, a educação e as boas maneiras fazem parte de nossas vidas. Esta é a razão deste Blog, divulgar conceitos e verdades bíblicas.
setembro 28, 2012
HOJE QUERO FALAR SOBRE O SEU VOTO!
Pastor da O P B B, Pós graduado em Teologia pela UniToledo/UniFil, Graduado em Licenciatura em Filosofia pela FIU, estudando a Bíblia para melhor compreendê-la e transmitir o conhecimento adquirido, através dos blogs, anticomunista e simplesmente servo do Senhor Jesus.
setembro 24, 2012
RESTAURAÇÃO
É o ato de fazer as coisas voltarem ao estado normal. Reparar o que foi estragado ou quebrado. É reparar. É renovar.
Será que há algumas coisas em nossas vidas que precisam ser restauradas?
Como o Senhor precisa restaurar nossa saúde física! Nossa saúde espiritual! Nosso relacionamento familiar! Nossa vida conjugal! Nossos sentimentos! O nosso amor pelo o Senhor e sua obra!
O meu desejo sincero de coração é que Deus esteja restaurando tudo em nossas vidas que estão quebrados, desmontados e fora do lugar! Peça ao Senhor para restaurar as coisas que precisam ser restauradas em sua vida, o Senhor há de restaurar, eu tenho certeza disso! E você? Pense no que Deus precisa restaurar em sua vida e chame-O para fazer isso. Procrastinar ou adiar é a demonstração de que não está sendo sincero(a) para consigo mesmo, para com os familiares e para com Deus. Confia como o salmista, (Sal. 19:7 e 80:3).
Pr Flávio da Cunha Guimarães.
Marcadores:
CHAMAR...,
NORMAL,
RENOVAR,
RESTAURAÇÃO
Pastor da O P B B, Pós graduado em Teologia pela UniToledo/UniFil, Graduado em Licenciatura em Filosofia pela FIU, estudando a Bíblia para melhor compreendê-la e transmitir o conhecimento adquirido, através dos blogs, anticomunista e simplesmente servo do Senhor Jesus.
setembro 18, 2012
VENCENDO DESAFIOS (PARTE II)
Em (Jos. 1:9) a Palavra de Deus diz: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.
(Obs: Não estaremos expondo o texto acima. Ele foi usado como meio de motivação).
No primeiro domingo de agosto nós meditamos sobre a primeira parte deste tema: Vencendo Desafios que já foi postado. O Primeiro Grande Desafio – O desafio da preparação para o mercado de trabalho.
No dia 05/08/2012, falamos da desigualdade para quem estuda em escolas públicas em relação a quem estuda em escolas particulares.
Todavia, analisando esta questão, concluímos que, a grande dificuldade não está só na desigualdade nos estudos, mas em dois fatores que queremos esclarecer, que são eles:
1 – Para quem quer vencer na vida, o estudar em escolas públicas não é impedimento ou desculpa aceitável.
As minhas filhas estudaram em escolas públicas. Ambas estão empregadas. Entendo que em bons empregos. Uma já fez faculdade, a outra é técnica em enfermagem.
Vencer os grandes desafios está relacionado aos estudos, mas também, principalmente a estrutura, o suporte familiar.
Os fracassados não tem estrutura familiar.
Os bens sucedidos tem uma família melhor estruturada onde há diálogo, se conversa, há conscientização dos filhos quanto ao futuro deles. O Incentivo. O Investir o quanto pode na preparação dos filhos.
Meus queridos invistam em sua família; invistam em seus filhos; dê suporte moral, espiritual que o material vem como bênção do Senhor.
Só vence os desafios os que querem vencer e os que têm uma família estruturada como suporte. Pense nisso!
2 – Vencer os Desafios vai depender do querer de cada um.
O querer de uma parcela muito grande dos jovens, até mesmo de adultos, é balada; é curtir a vida; é viver numa boa; é fazer filhos sem responsabilidade em sustentá-los, criá-los e educá-los. Não querem trabalho. Querem emprego. Querem salários. Querem dinheiro fácil.
Conhecemos, eu e você vários que estudaram em escolas e faculdades particulares que não viraram nada.
Por outro lado conhecemos muitos que estudaram em escolas públicas que são bem sucedidos porque quiseram, buscaram, se esforçaram.
Estava conversando com uma irmã em Cristo, amiga de Vitória ES, domingo dia 09/ 09/2012, ela me dizia da situação de alguns jovens, adolescentes e juniores da igreja que já chegaram à juventude. Jovens que pararam de estudar, no ensino médio sem motivo para parar.
Outros começaram a faculdade, mas trancaram o curso. Alguns destes, solteiros, todavia com filhos nos braços. Não estão pensando; não estão preocupados com o futuro.
Quero crer que este não é o seu caso querido(a) leitor, leitora.
Para vencer na vida. Para ser alguém bem sucedido(a) é preciso querer. É preciso ir à luta.
Pare de reclamar da vida! De dar desculpas! De culpar alguém! Vá à luta! Busque o estudo, o trabalho! Lute!
O que você pode fazer por si mesmo, Deus não moverá uma palha por você. Todavia, Deus vendo sua incapacidade, seu esforço, sua dedicação, seu empenho, sua sinceridade, servindo-O de coaração; vendo sua fé no Senhor, Deus moverá o céu inteiro em seu favor. Ele abrirá portas que estavam fachadas para você. Eu creio nisso! Você crê que Deus pode todas as coisas? (Is 43:13) é claríssimo!
2º – O Segundo Grande Desafio – O Desafio de se conseguir as Vagas no Mercado de Trabalho.
O que tratamos no dia 05/08/2012, que o trabalho mecanizado está substituindo o trabalho braçal.
Isso é verdade, é real! Mas isso não é desculpa também para que você não vá à luta, ao estudo, em busca de trabalho.
É preciso buscar outras qualificações. Cursos para dirigir as máquinas, por exemplo.
Mudar de atividades. De ramo. O ser humano é mutável, é adaptável. Busque novas oportunidades. Novas áreas.
O que não pode acontecer é ficar de braços cruzados esperando as oportunidades caindo do céu. Ou Deus enviando um anjo para dizer a você que precisa mudar de atividade. Use a inteligência que o Senhor lhe deu. Vá em frente. Não espere acontecer. Faça acontecer.
Se não consegue um bom emprego, um bom salário de inicio; comece trabalhando no que achar. Depois prove a sua capacidade. Se esforce para conseguir promoções ou um trabalho melhor. Faça a sua parte. Busque o Senhor e Ele lhe honrará. Amém!
Hoje ficaremos por aqui, mas não terminamos o conteúdo.
Pense no que leu e decida ser alguém, principalmente para o Senhor. Não resista o poder, o agir de Deus em sua vida.
Pr Flávio da Cunha Guimarães
Obvs: Você poderá interessar-se também pelos Blogs: http://odomperfeito.blogspot.com e http://fotoslindasdeflores.arteblog.com.br
Pastor da O P B B, Pós graduado em Teologia pela UniToledo/UniFil, Graduado em Licenciatura em Filosofia pela FIU, estudando a Bíblia para melhor compreendê-la e transmitir o conhecimento adquirido, através dos blogs, anticomunista e simplesmente servo do Senhor Jesus.
VENCENDO DESAFIOS (PARTE I)
4º – O Quarto Grande Desafio – O Desafio de não se deixar Deteriorar com os vícios, com as drogas que tanto influenciam, que tanto têm destruído vidas e famílias.
Como dizer não as drogas, se elas são atraentes, o ópio, a utopia das gerações atuais? Gerações que precisam fugir de seus próprios problemas; preencher o vazio que há em suas vidas; que precisam aparecer e ser alguém em uma sociedade que massifica com estilos, modelos e exemplos exótocos!
Com o ópio, com a utopia quero dizer da necessidade que a maioria da juventude tem de se iludir, de se entorpecer para fugir da dura realidade da vida atual, dos problemas familiares que enfrentam. Jovens sem personalidade que não conseguem encarar a vida como ela é. Jovens sem perspectivas de um futuro melhor, pois não estudaram, não estão estudando e não querem estudar. Não se prepararam, não estão se preparando e não querem se preparar para um trabalho, um concurso público etc. Estão buscando nas drogas a fuga de uma vida sem futuro; fugirem de si mesmos; estão se metendo num abismo que para a maioria é sem volta. Abismo esse que só percebem quando nele caem os desavisados, os aventureiros, os rebeldes, os desobedientes que sofrem e fazem os familiares sofrerem.
5º – O Quinto Grande Desafio – O Desafio de Serem Santos num sistema corrompido que exerce todas as formas de influencias, de pressão, de discriminação aos cristãos verdadeiros.
Diante de tais influências o jovem acaba cedendo, praticando todo o tipo de licenciosidade.
O apelo de Deus ao seu coração é não ceder ao apelo da sociedade, ao pecado. Seja fiel ao Senhor. Lute. Resista. Diga não ao pecado. Ao inimigo de nossas vidas.
6º – O Sexto Grande Desafio, para concluir – É viver com Cristo num mundo que baniu Cristo, baniu ou distorceu os seus valores.
Você que lê essas linhas está desafiado(a) a viver o estilo de vida de Cristo. Qual é o estilo de vida de Cristo? O estilo de vida de Cristo é de santificação, isto é, separado da corrupção do mundo para viver para o Senhor.
Estamos no mundo, mas não pertencemos a este sistema, é o que diz o Senhor Jesus Cristo em (Jo. 15:19), “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”.
Pertencemos ao Senhor que nos comprou, que nos resgatou pelo seu sangue derramado na cruz como nos diz (At. 20:28) “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue”.
A você, jovem, quero desafiar a viver em Cristo, por Cristo e para Cristo. O texto que lemos no início diz que você já venceu o Maligno. Que você é forte e que Deus permanece em você. Cristo precisa de seu bom testemunho, de sua vida no altar do Senhor.
Pense em todos os desafios da vida. Decide agora viver pelo o Senhor, com o Senhor e no Senhor. Este é o maior de todos os desafios.
Pr Flávio da Cunha Guimarães.
Você poderá interessar-se também pelos blogs: http://odomperfeito.blogspot.com e http://fotoslindasdeflores.arteblog.com.br
Marcadores:
BANIR,
DETERIORAR,
SANTO,
SER FIEL...,
SISTEMA,
VÍCIOS
Pastor da O P B B, Pós graduado em Teologia pela UniToledo/UniFil, Graduado em Licenciatura em Filosofia pela FIU, estudando a Bíblia para melhor compreendê-la e transmitir o conhecimento adquirido, através dos blogs, anticomunista e simplesmente servo do Senhor Jesus.
Assinar:
Postagens (Atom)