Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

maio 03, 2017

ELE NÃO ESTÁ AQUI, JÁ RESSUSCITOU!


ELE NÃO ESTÁ AQUI, JÁ RESSUSCITOU

MAT. 28:1-10

Ele não está aqui é a confirmação do que Jesus Cristo havia dito anos antes em (Mat. 12:39-40) que diz: “Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra”. Bem como (Mat. 16:4) o que lemos: “Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se”.

Imagem extraída do Google

Disponível em: https://www.google.com.br/search?q=imagens+da+ressurrei%C3%A7%C3%A3o+de+cristo&newwindow=1&safe=active&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwibvvTSzL_TAhXEipAKHdsNAKIQ_AUICCgB&biw=1517&bih=708

Acessada em: 25/04/2017

Milagres são necessários para as pessoas incrédulas que não aceitam o relato bíblico sobre o Senhor Jesus e pessoas más que ainda não foram transformadas pelo o poder do Evangelho de Jesus Cristo. Quem crê não precisa de milagre para crer. O que Jesus deixou bem claro para Tomé em (João 20:27-29). Jesus Cristo está dizendo que Ele morreria, sim, mas que a morte não tinha poder sobre, como de fato não teve. Não há como duvidar dos ensinamentos do Senhor, pois que são tão claros, objetivos e verdadeiros, como é verdadeiro o sangue que corre em nossas veias. Os salvos vivem em função das verdades do Evangelho de Cristo. E quantas verdades sabemos e precisamos aprender!

A PRIMEIRA VERDADE É:

Ele não está aqui, já ressuscitou, V.6. Esta verdade traz ânimo e vigor para a fé e para a vida cristã. Os discípulos que passaram os anos animados com o Senhor Jesus, pensando que teriam dias melhores, ao verem Jesus Cristo preso, julgado, crucificado, morto e enterrado, todo o ânimo e todo o vigor foram-se embora. Restaram-se desânimo, frustrações, sentimento de derrota, impotência e fracasso. E como isso é desanimador e afeto o ser humano! Quando, porém, receberam a notícia que Jesus havia ressuscitado, todo o ânimo e vigor que haviam perdidos voltaram de maneira intensos e vigorosos, com a fé revigorada para leva-la as últimas consequências.

A SEGUNDA VERDADE É:

Ele não está aqui, já ressuscitou, V.6. Esta verdade traz a esperança. Esperança essa que fora frustrada com o incidente da prisão, julgamento, condenação, crucificação, morte e sepultamento de Cristo. Com o sepultamento do Senhor, sepultou-se também toda a esperança dos seguidores de Jesus Cristo. O que é esperança? Esperança é estar na expectativa de receber algo, de receber alguma coisa muito boa que se deseja. A esperança dos seguidores, do Senhor, os havia envergonhado e desapontado. Ninguém é realizado e bem sucedido envergonhado. A vergonha desabilita a nossa capacidade de realização. Para isso o salmista Álefe orou, no (Sal. 119:116-117) dizendo: “Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos”. A falta de esperança ou a esperança demorada adoece o coração. É o que diz o sábia em (Prov. 13:12): “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida”.

Por outro lado, abençoado é o homem que confia e espera no Senhor Deus. (Jer. 17:7-8) diz: “Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”. O Senhor quer nos abençoar, mas para isso não podemos deixar de confiar e esperar em Deus. Vamos, levante sua cabeça, siga em frente, creia, faça a sua parte e o mais o Senhor fará!

A TERCEIRA VERDADE É:

Ele não está aqui, já ressuscitou, V.6. Esta verdade significa vitória. No Jardim do Éden, o ser humano foi derrotado ao desobedecer as recomendações do Senhor. Foi decretada a sentença de morte, (Gên. 2:16-17) que diz: “E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. O que foi confirmado milênios depois em (Rom. 6: 23 e 3:23). A morte é real como é real a água que tomamos. Ela não é imaginária, fantasiosa e faz de conta. O homem viveu milênios sem saber se a venceria, apesar de crer que existia vida além morte, como vemos no Egito antigo e Babilônia. Com a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, veio a certeza que a morte não é o fim, mas o começo de uma nova vida, a novo existência em outra dimensão, em uma dimensão muito, mas muito melhor, eterna com Deus para os que partem com Cristo. Assim como Jesus Cristo venceu a morte, todos os que creem vencerão também, (Apoc. 17:14) “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis”.

A QUARTA VERDADE É:

Ele não está aqui, já ressuscitou, V.6. Isso significa que Jesus Cristo está vivo, a destra de Deus Pai e que O veremos após a morte e ressurreição, V.7,10. Assim como O veremos em sua volta em que virá em grande poder e glória, o que diz (Mat. 16:27), “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras”; bem como (Mat. 24:30), “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Glória essa merecido por tudo o que Ele fez, faz e fará por nós.

concluindo

Imagem extraída do Google

Disponível em: https://www.google.com.br/search?q=imagens+da+ressurrei%C3%A7%C3%A3o+de+cristo&newwindow=1&safe=active&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwibvvTSzL_TAhXEipAKHdsNAKIQ_AUICCgB&biw=1517&bih=708#newwindow=1&safe=active&tbm=isch&q=imagens+de+Jesus+Cristo+vive

Acessada em: 25/04/2017

Uma vez sabendo dessas verdades que são: Sendo Ele ressuscitado, trouxe-nos ânimo, alegria, vigor a fé e a vida cristã; trouxe esperança; e trouxe vitória sobre a morte com sua ressurreição, decretando a morte da morte. Portanto, vivamos com mais alegria, mais entusiasmo e mais otimismo a vida que o Senhor nos proporcionou, amém!

Bibliografia

1 - BOYER, Orlando S. Pequena Enciclopédia Bíblica. 7ª Ed. Editora Vida, Miami Flórida USA, 665 p.

2 - JUNIOR, Luder Whitlock. Bíblia de Estudo de Genebra. São Paulo e Barueri. Cultura Cristã e Sociedade Bíblica do Brasil, 1999, 1728 p.

3 - MOULTON, Harold K. Léxico Grego Analítico. Trad. Everton Aleva de Oliveira e Davi Miguel Manço. Ed. Cultura Cristã, 2007, São Paulo, 460 p.

4 – OLIVEIRA, Marcelo Ribeiro de. Bíblia Sagrada Versão Digital 6.7 Freewere. 2014. Disponível em: . Acesso em: 15 dez. 2014.

5 - RIENECKER, Fritz e Cleon Rogers. Chave Linguística do Novo Testamento Grego. Trad. De Gordon Chown e Júlio Paulo T. Zabatiero. 1985, Ed. Sociedade Religiosa Edições Vida Nova, São Paulo, 639 p.

6 - SHEDD, Russell Philip. Bíblia Vida Nova. Traduzida por João Ferreira de Almeida. Editora: S. R. Edições Vida Nova, 2ª Ed. São Paulo, 1978, A T 929 p.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FALE CONOSCO

Nome:


Email:


Assunto:


Mensagem:


PAZ VERDADEIRA SÓ EM JESUS! Jo. 14:27 "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou..."


VISITAS POR NAÇÕES