dezembro 18, 2014

COMEMORANDO O NATAL DE JESUS



       Quinta, próxima, comemoraremos o Natal. O que não podemos esquecer, que o Natal se comemora o nascimento, o aniversário de Jesus Cristo. A festa entre, "aspas", tem que ser para o aniversariante, e não uma oportunidade para nós esbaldarmos e extravasarmos nossos desejos carnais e bebedeira. Esse não é o espirito do Natal de Jesus Cristo. Natal se refere a data de nascimento ou a cidade onde a pessoa nasceu.

        Em termos gerais, o Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade. O que deveria acontecer o ano inteiro, e não somente nesse período. Como prove de um período festivo, as pessoas de um modo geral enfeitam com luzes, árvore de natal e presépio.

        Se você quer montar, construir o seu presépio, em sua casa ou no templo, monte, construa, não há nada demais, apesar que o mais importante não é o presépio em casa ou no templo, mas Jesus no coração, em nossa vida para transformar o nosso caráter e o nosso viver.

        O que não pode acontecer no Natal, nem em dia algum, é a presepada; isto mesmo, presepada, que significa atitude ridícula, ato inconsequente, brincadeira de mau gosto, ou palhaçada, que é mais normal do que se imagina no dia do Natal.

        Comemoremos o Natal sem escandalizar o aniversariante, que é o Sr Jesus Cristo. E é pensado no Natal de Jesus Cristo, que ouviremos a mensagem musical com Aline Barros, Noite de Paz. Você que é cristão verdadeiro, que entende verdadeiramente o espírito de Natal, recebe essa mensagem musical que lhe é oferecida com carinho e amor cristão.







       Pr Flávio da Cunha Guimarães
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...