outubro 27, 2014

TRISTEZA OU DECEPÇÃO?


TRISTEZA OU DECEPÇÃO?



         Quando recebi, após o culto de 26/10/2014, à noite, a notícia que a Srª Dilma Rousseff, havia ganhado as eleições, confesso que fiquei com um sentimento de tristeza misturado com uma decepção, pois constatei que os cristãos brasileiros que votaram nela, faltou-lhes uma das duas coisas: 1 - Ou não tiveram conhecimento dos fatos; e se não tiveram conhecimento, os culpados são os líderes, os mentores espirituais que não orientaram os seus fiéis, não esclareceram o povo sobre as corrupções, roubalheira, intenção de fazer do Brasil UMA DITADURA SOCIALISTA, o que está a caminho, pois já está declarado no plano de governo da presidente e disse nos debates da mudança do regime político através de uma constituinte; 2 - Ou os cristãos foram esclarecidos, mas preferiram pagar pra verem, achando que se não votassem nela, perderiam o "Bolsa Família" e a casa do programa: "Minha Casa, Minha Vida". Não sabendo estes cristão que uma vez estabelecida a ditadura socialista, se tornarão escravos do governo, perderão a liberdade, não só de se expressarem contrários as arbitrariedades governamentais, bem como a liberdade de culto, de expressarem a sua fé e etc.

          Trocaram o pouco que recebem pelo muito que imaginara que receberiam no futuro. Trocaram a liberdade pela prisão. Trocaram o que é passageiro pelo o que é eterno. Pensaram no aqui e agora, esquecendo-se da eternidade. Demonstraram falta de fé, medo, insegurança, falta de confiança nas providências divinas, o que o salmista tinha de sobra quando afirmou, (Sal. 37:25), "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão". Cristãos cúmplices e coautores dos crimes e da imoralidade em que os partidos do Governo estão envolvidos.

             Quero deixar bem claro que não sou político. Não estou filiado a nenhum partido político. Não acho que o Aécio era e é o salvador da pátria. Que ele em sendo eleito acabaria com a corrupção no país. A questão é que já não consigo olhar para a imagem da Dilma querendo se fazer de boazinha, de inocente e mentindo, com falsidade e se apropriando de programas que não iniciaram com o PT, dizendo que foram eles que criaram. Para mim é hipocrisia demais. Alem disso, o PT está afundando o país em uma crise econômico, moral e ética querendo mudar princípios que vem de milênios que são imutáveis para uma sociedade desajustada, tocando nos princípios da família, que é a base da sociedade. E por ser um partido que originou de lutas pela força bruta, truculenta, não media as consequências com a justificativa que estava em defesa dos mais frágeis, coaduna e compactua com a desordem e não se preocupa em punir com rigor os criminosos, principalmente os chamados de companheiros, que são os militantes do PT. Quem foi desligado do partido os condenados no "Mensalão"? Seria uma forma de punição pela má conduta. Mas não o foram. É só comparar o crescimento da criminalidade de todos os tipos e categorias no período em que o PT está no governo. É como se as pessoas se sentissem livres para cometerem crimes, pois sabem que não serão punidos, se punidos a pena será branda e em sendo branda, ainda não cumprirão integralmente. Os militantes do PT, não respeitam o princípio da liberdade dos outras; de crenças, pois se declaram incrédulos e até ateus, com algumas exceções. Querem impor suas crenças como verdades únicas e universais, ainda que de maneira subjetivas. Acreditam que com o assistencialismo comprarão, não só os votos, mas as própria pessoas e sua fidelidade ao partido. Foi reeleita a presidência porque "comprou" os votos com o "Bolsa Família" e com o "Programa Minha Casa, Minha Vida". Criou-se uma dependência, não só material, mas também psicológica das pessoas ao partido, do governo e do Estado.

             Com isso cega as pessoas de verem e perceberem o que não vai bem em outras áreas do governo. Por exemplo: O crescimento industrial e econômico próximo de "zero". Com a inflação alta. Com o desequilíbrio da balança comercial, pois o país importa mais do que exporta. Com a falta de confiança dos investidores entrarão menos dólares, o que elevará a cotação do mesmo, o que elevará a dívida externa e interna do Brasil com os países credores. Todo este quadro levará para um quadro tenebroso e sombrio, pois faltará dinheiro para pagar as dívidas, inclusive a bolsa família, o que levará ao arroxo salarial, carga de impostos maiores, desemprego, descontrole da inflação, a quebra da economia, e calote aos países credores será inevitáveis, visto que os bilhões que são desviados na corrupção, inclusive no bolsa família, deixam de ser investidos nas industrias e no crescimento econômico do país, daí não se gera emprego. Estamos caminhando para a situação que a Argentina está vivendo no presente momento, dando calotes nos países credores.

            Cabe aqui também, uma observação quanto aqueles que, insatisfeitos e como forma de protesto, abstiveram de votar, que chegou o percentual em torno de 20% dos eleitores. Estes também tem a sua parcela de culpa no futuro sombrio de nosso país, pois se tivessem pensado de maneira inteligente e racional, teriam votado contra a Srª Dilma Rousseff, não chegaríamos onde vamos chegar. A solução não é se calar, se abster, mas agir; e agir de maneira racional, com inteligência. O fato de não votarem deu a chance dela ganhar. E em ganhando a possibilidade de continuar o desmando, e a desculpa a mesma: "Eu não sabia de nada". Acredita que não sabiam se quiserem! Vamos esperar em Deus para vermos em que se dará todo esse processo eleitoral. Não quero ser profeta do caos, do quanto pior melhor. Não! Mas não vejo um bom futuro para o nosso país querido. Digo isto porque, não penso só em minha situação, mas no legado que deixarei para as minhas filhas e futuros netos, o que você deve pensar também.

           Observação: quando meditei, escrevi e postei este conteúdo, não havia lido nenhum jornal, não havia visto TV, nem visto queda de Bolsa de Valor nem alto do dólar, pois este post foi escrito dia 27/10/2014, por volta das 22:30h. Mas hoje, 28/10/2014, em vendo o "Bom Dia Brasil", constatei que o que previ no dia anterior está acontecendo; baixa acentuada da Bolsa de Valores, elevação acentuada do dólar e a desconfiança dos investidores. Não sou Expert em assunto político, muito menos em economia, pois a minha formação é teológica e cursando complementação em filosofia. Mas é só ser um pouco ligado no que está acontecendo, que dá para se prever a situação futura que parece que não é nada boa, principalmente se votarem e aprovarem os projetos de leis e decretos que estão tramitando no Congresso Nacional. Esperemos dias piores, infelizmente! Aí estão os dados para comprovarem a nossa previsão. Previsão essa que gostaria que fosse diferente ou ao contrário, previsão de dias melhores.

            Pr Flávio da Cunha Guimarães

            Você poderá gostar também de http://escoladominical-simonetavares.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...