julho 04, 2014

FAMÍLIA, INSTITUIÇÃO DIVINA

FAMÍLIA, INSTITUIÇÃO DIVINA

Hoje vamos continuar meditando sobre famílias. O tema do Primeiro domingo: “O Dilema – A Solidão e Ansiedade do Homem Moderno”, (Rollo May, P. 12-13).
A família é uma instituição divina, todavia um número muito grande delas vive distante dos propósitos de Deus. Tão distante dos propósitos de Deus que já não tem o temor do Sr em suas vidas. Já não creem na existência de Deus. Não conhecem a Bíblia, a revelação de Deus aos homens. Já não frequentam nenhum tipo de igreja. Outros frequentam, mas já não tem a mesma paixão, o mesmo desejo, a mesma motivação, o mesmo entusiasmo.
A família é tão importante para o ser humano, no entanto, tão desvalorizada, desprezada pelo próprio ser humano. A família foi estruturada pelo o Sr, e bem estruturada; por outro lado tão esfacelada pelo pecado que predomina na vida das pessoas de um modo geral que reflete no desamor, no egoísmo, nos interesses particulares de cada um, na ignorância dos que dela fazem parte, pelos princípios estapafúrdios do mundo moderno. O que o Sr Jesus em (Mt. 19:4-9) deixa claro para os discípulos, para nós também: “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la? Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, come-te adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério”. Considere sua família; respeite sua família; ajude a sua família materialmente, emocionalmente, espiritualmente, a viver em harmonia, a viver em paz; ame a sua família.
Pr Flávio da Cunha Guimarães
Visite os Blogs http://comcristoestoulegal.blogspot.com e http://odomperfeito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...