janeiro 20, 2012

EQUILÍBRIO, BOM SENSO E AMOR NO CORAÇÃO

Quero deixar claro que quando coloquei no "Forum da Página de União de Blogueiros" o corrículum da Dilma e do Serra para serem comparados, não estou em defesa de candidato ou de partido político, nem em campanha de nenhum canditado, muito menos em defesa de qualquer igreja ou religião, mas em defender interesses maiores que são os valores, a ética, a moral, o próprio Reino de Deus que está acima de qualquer poder humano, institucional ou interesses politiqueiros e mesquinhos. Estou em defesa dos valores da Bíblia que é patromônio da humanidade e está acima de qualquer constituição de qualquer país. Ela é a Constituição de Deus para a humanidade que fala da liberdade: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32). Queremos deixar claro que o Próprio Deus nos dá a liberdade de escolha, o livre harbítrio. Aliás, a Bíblia é tão importante que inspirou constituição de país como a dos USA. Infelizmente estão mudando os dipositivos de nossa Constituição porque estão querendo aprovar no Cngresso Nacional, através das PLs ali alistadas, se aprovadas serão um atentado contra a família, contra as igrejas, contra as religiões, contra a própria sociedade que se tornará um caos sem limites e sem parâmentros; será um atentado contra a própria democracia, pois o Estado está querendo ingerir até dendro dos lares brasileiro. Democracia essa conquistada a preço de sangue derramado, que persistirá a preço de muito debate, com respeito e liberdade de expressão e de consciência.

Eu como batista defendo a liberdade de expressão, sem ofensas; liberdade de consciência; liberdade de interpretação, inclusive das Escrituras; liberdade do sacerdócio universal de todos os cristãos; librdade de credos, de religiões, de culto, ainda que discordamos de certas práticas religiosas.

Mas discordamos dos extremismos o que existiram em todos os momentos da história da humaniade e em todos os seguimentos, sejam eles religiosos ou políticos. O dificil, sempre foi achar o equilíbrio entre os extremos, o radicalismo e os extremados. Só há equilíbrio onde há bom senso, muito amor no coração e a presença do Senhor Jesus Cristo verdadeiramente.
Pr Flávio da Cunha Guimarães

Um comentário:

  1. Olá Pastor, obrigado pela visita no Blog Adolescente Crente (http://adolescentecrente.blogspot.com) e quero incentivar o senhor à crescer neste ministério de divulgar a Palavra pela internet, principalmente com tópicos tão relevantes como vi no seu blog. Um grande abraço. Pr. Roberto

    ResponderExcluir

Os seus comentários e sugestões, são importante para nós, para que possamos melhor cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...